A RE/MAX MOVE está localizada em pleno centro da cidade de Braga, no C.C. Granjinhos, ao lado da Loja do Cidadão, dispondo de uma localização de fácil acesso e onde os Clientes que nos visitam têm disponível parque de estacionamento gratuito.
Braga é considerada uma das mais jovens cidades europeias, consegue aliar na perfeição a sua História bimilenar a uma juventude e vitalidade revigorante.
Braga sempre assumiu um papel regional estratégico e central: De Bracara Augusta aos nossos dias, quer pela sua localização geográfica privilegiada, quer pelo seu dinamismo, Braga desempenha um papel dinamizador de referência a nível económico, cultural e do conhecimento e de tecnologia.
A sua centralidade e relevância permite-lhe oferecer aos seus habitantes uma excelente qualidade de vida nos seus mais variados critérios: na Saúde, no Emprego, na Educação, na Segurança, na Cultura,…
A nível económico, o Município considera a Dinamização Económica, a Captação de Investimento e a Internacionalização como vetores chave nas medidas estratégicas que o Município tem adotado, no sentido de potenciar o Dinamismo, a Inovação, o Conhecimento e a Criatividade do Tecido Empresarial, rumo a um novo ciclo económico local e regional.
Também o Destino Braga tem suscitado cada vez mais interesse a novos segmentos: do Turismo Religioso e Cultural (que tão bem define a motivação de grande parte dos que nos visitam), o Turismo de Negócios, os City Breaks e a Gastronomia e Vinhos começam a afirmar-se como novos produtos âncora na promoção turística da Senhora do Minho.
Envie-me uma mensagem…
A RE/MAX MOVE BASTUS está localizada em pleno centro de Cabeceiras de Basto, uma Vila portuguesa localizada na sub região do Ave, pertencendo à região do Minho e ao distrito de Braga. É sede do Município de Cabeceiras de Basto que tem uma área total de 241,82 km2, 15.560 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 64 habitantes por km2, subdividido em 12 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Montalegre, a nordeste por Boticas, a leste por Ribeira de Pena, a sudeste por Mondim de Basto, a sul por Celorico de Basto, a oeste por Fafe e a noroeste por Vieira do Minho.
O ponto mais alto do município situa-se na Serra da Cabreira, mais precisamente no Alto das Torrinheiras, a 1197 metros de altitude.
O Mosteiro de São Miguel de Refojos de Basto, também referido como Convento de Refóios, localiza-se na freguesia de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela, município de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, em Portugal. Atualmente, nele está instalada a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. A Igreja e Sacristia, assim como o tecto de uma das salas do antigo mosteiro que funcionou como sala de audiências do tribunal da comarca estão classificados como Imóvel de Interesse Público desde 1933.
A estátua "O Basto" representando um guerreiro lusitano personifica a "raça" das gentes da região, a sua alma e as suas tradições. Nela, os habitantes de Cabeceiras revêem a sua coragem e a sua honradez, dando origem a uma lenda através da qual o povo explica o nome da região.
"Até ali, por S. Miguel, até ali, basto eu!"
A RE/MAX MOVE NÁUTICA está localizada no centro histórico de Caminha, uma vila raiana portuguesa localizada na sub-região do Alto Minho, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Viana do Castelo. Povoação fronteiriça fortificada na foz do Rio Minho, foi palco de diversas lutas entre Portugal e Espanha, mas hoje em dia em que as relações entre os dois países são mais amistosas, um ferry-boat diário une as duas margens do rio.
No meio do estuário, numa ilhota, permanecem as ruínas do Forte da Ínsua, edificado no séc. XV para defesa da entrada da barra.
A foz do rio Minho situa-se em Caminha, fazendo este rio parte integrante da paisagem da vila. Para atravessá-lo rumo à vizinha Galiza, existe um terminal fluvial de barcos, que transportam não só passageiros, mas também automóveis.
Mas nem só do passado vive esta região. Em Vilar de Mouros, lugar pitoresco de beleza rústica, situado a cerca de 6 kms a norte, realiza-se em Agosto um concorrido Festival de Música moderna, que foi o primeiro do género a ter lugar em Portugal.
Envie-me uma mensagem…
Envie-me uma mensagem…
Envie-me uma mensagem…
Envie-me uma mensagem…
Envie-me uma mensagem…
A RE/MAX MOVE CAMÉLIAS está localizada no centro de Celorico de Basto, uma vila portuguesa localizada na sub-região do Tâmega e Sousa, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Braga.
Com uma existência anterior à própria nacionalidade, o concelho de Celorico de Basto tem o Castelo de Arnoia como o seu principal marco histórico tendo na sua base nascido a sede do concelho, a Villa de Basto. Verificando-se, porém, que as condições de sustentabilidade em terras mais férteis seriam asseguradas com maior facilidade, a sede do concelho foi deslocalizada para junto do Freixieiro em 1719, por provisão de D. João V. Nessa altura ficou designada por Vila Nova de Freixeiro, mais tarde alterada para vila de Celorico de Basto, tal como a conhecemos.
Neste momento, o concelho de Celorico de Basto é composto por 15 freguesias, ao invés das anteriores 22, fruto da reorganização administrativa que originou a fusão e agregação de freguesias, e por três vilas, a vila de Celorico de Basto, a vila de Gandarela e a vila de Fermil.
Com uma área de 181,07 km2 e cerca de 18 000 habitantes, pertence ao distrito de Braga, região norte e sub-região do Tâmega e Sousa, o Município é limitado a norte por Cabeceiras de Basto, a leste por Mondim de Basto, a sul por Amarante, a sudoeste por Felgueiras e a oeste por Fafe.
A RE/MAX MOVE FLAVIAE está localizada em Chaves, uma cidade raiana portuguesa localizada na sub-região do Alto Tâmega, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Vila Real.
É sede do município de Chaves que tem uma área total de 591,23 km2[1], 37.592 habitantes[2] em 2021 e uma densidade populacional de 27 habitantes por km2, subdividido em 39 freguesias[3]. O município é limitado a norte pela região espanhola da Galiza, a leste por Vinhais, a sudeste por Valpaços, a sudoeste por Vila Pouca de Aguiar, a oeste por Boticas e a noroeste por Montalegre.
A presença humana na região de Chaves remonta ao Paleolítico, conforme inúmeros testemunhos de Mairos, Pastoria e de São Lourenço, dentre outros locais, e das civilizações proto-históricas, nomeadamente nos múltiplos castros situados no alto dos montes que envolvem toda a região do Alto Tâmega.
Na época da ocupação romana Chaves era conhecida por "Aquae Flaviae", nome que lhe foi dado pelo Imperador Flávio Vespasiano, que reconheceu a qualidade das nascentes termais aqui situadas. As propriedades curativas destas águas, as mais quentes da Europa, e que nascem com uma temperatura de cerca de 73º C, continuam a ser apreciadas sendo o Parque Termal muito procurado.
Situada junto ao Rio Tâmega e próximo da fronteira, Chaves teve sempre importância do ponto de vista estratégico-militar, tendo resistido heroicamente à anexação a Castela no séc. XVI. Mais tarde, no séc. XIX, foi aqui que as tropas invasoras de Napoleão sofreram a sua primeira derrota em solo português. Deste passado de praça forte são exemplos o castelo e a respectiva torre de menagem, bem como o bairro medieval no interior das muralhas.
Chaves é também conhecida pela riqueza gastronómica, de que se destacam os enchidos e o presunto.
Envie-me uma mensagem…
Envie-me uma mensagem…
Envie-me uma mensagem…
A RE/MAX MOVE CONQUISTADOR está localizada em pleno centro da cidade de Guimarães, dispondo de uma localização de fácil acesso e onde os Clientes que nos visitam têm disponível parque de estacionamento na proximidade.
Guimarães é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Braga, região Norte e sub-região do Ave (uma das sub-regiões mais industrializadas do país), com uma população de 52 182 habitantes, repartidos por uma malha urbana de 23,5 km², em 20 freguesias e com uma densidade populacional de 2 223,9 hab\km². É sede de um município com 242,85 km² de área e 162 572 habitantes (2006), subdividido em 69 freguesias, sendo que a maioria da população reside na cidade e na sua zona periférica. O município é limitado a norte pelo município de Póvoa de Lanhoso, a leste por Fafe, a sul por Felgueiras, Vizela e Santo Tirso, a oeste por Vila Nova de Famalicão e a noroeste por Braga.
É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes.
Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.
A Guimarães atual soube conciliar, da melhor forma, a história e consequente manutenção do património com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas.
Guimarães é muitas vezes designada como "Cidade Berço", devido ao facto aí ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e por seu filho D. Afonso Henriques poder ter nascido nesta cidade e fundamentalmente pela importância histórica que a Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade em 24 de Junho de 1128, teve para a formação da nacionalidade. Contudo, as necessidades da Reconquista e de proteção de territórios a sul levou esse mesmo centro para Coimbra em 1129.
Os "Vimaranenses" são orgulhosamente tratados por "Conquistadores", fruto dessa herança histórica de conquista iniciada precisamente em Guimarães.
Envie-me uma mensagem…
Envie-me uma mensagem…
Envie-me uma mensagem…
A RE/MAX MOVE LIMIANA está localizada em Ponte de Lima, uma vila portuguesa localizada na sub-região do Alto Minho, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Viana do Castelo.
É sede do município de Ponte de Lima que tem uma área urbana de 2,72 km2[5], num total 320 km2, subdividido por 39 freguesias, e 41 169 habitantes em 2021[6], sendo a densidade populacional de 128 habitantes por km2.[7]
Em pleno coração do Vale do Lima, a beleza castiça e peculiar da vila mais antiga de Portugal esconde raízes profundas e lendas ancestrais. Foi a Rainha D. Teresa quem, na longínqua data de 4 de março de 1125, outorgou carta de foral à vila, referindo-se à mesma como Terra de Ponte. Anos mais tarde, já no século XIV, D. Pedro I, atendendo à posição geoestratégica de Ponte de Lima, mandou muralhá-la, pelo que o resultado final foi o de um burgo medieval cercado de muralhas e nove torres, das quais ainda restam duas, vários vestígios das restantes e de toda a estrutura defensiva de então, fazendo-se o acesso à vila através de seis portas.
A ponte, que deu nome a esta nobre terra, adquiriu sempre uma importância de grande significado em todo o Alto Minho, atendendo a ser a única passagem segura do Rio Lima, em toda a sua extensão, até aos finais da Idade Média.
A partir do século XVIII a expansão urbana surge e com ela o início da destruição da muralha que abraçava a vila. Começa a prosperar, por todo o concelho de Ponte de Lima, a opulência das casas senhoriais que a nobreza da época se encarregou de disseminar. Ao longo dos tempos, Ponte de Lima foi, assim, somando à sua beleza natural magníficas fachadas góticas, maneiristas, barrocas, neoclássicas e oitocentistas, aumentando significativamente o valor histórico, cultural e arquitetónico deste rincão único em todo o Portugal.
A RE/MAX MOVE LIONS está localizada em pleno centro de Santo Tirso, município do concelho do distrito do Porto, que faz parte do Douro Litoral, ficando situado na margem esquerda do rio Ave, sendo o rio um dos elementos que mais definem a paisagem do concelho, juntamente com a forte implantação industrial. Abrange parte dos rios Vizela, Ave e Leça. Dista cerca de 28 quilómetros da cidade do Porto.
Santo Tirso encontra-se rodeado pelos concelhos de Vila Nova de Famalicão, de Guimarães e de Vizela, que pertencem ao distrito de Braga, a norte; de Lousada e de Paços de Ferreira, a este; de Valongo, a sul, e da Maia e da Trofa, a oeste.
O concelho apresenta um forte desenvolvimento industrial. Apesar das marcas da poluição, a sua paisagem confere-lhe potencialidades para o desenvolvimento turístico. A agricultura é uma prática antiga, que aproveita os solos férteis e a abundância de água para a produção de milho, de produtos hortícolas, de batata e de vinho. No entanto, podem encontrar-se explorações com considerável modernização, viradas essencialmente para o abastecimento do mercado e não somente para o auto-consumo. A criação de gado surge também como uma atividade económica importante para a economia do concelho.
A RE/MAX MOVE NATURE está localizada na Vila de Terras de Bouro, uma vila raiana portuguesa localizada na sub-região do Cávado, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Braga.
É sede do Município de Terras de Bouro que tem uma área total de 277,46 km2[1], 6.359 habitantes[2] em 2021 e uma densidade populacional de 23 habitantes por km2, subdividido em 14 freguesias[3]. O município é limitado a norte pelo município de Ponte da Barca e pela região espanhola da Galiza, a leste por Montalegre, a sul por Vieira do Minho, a sudoeste por Amares e a oeste por Vila Verde.
Até 2005 o Município de Terras de Bouro tinha a particularidade de não ter como sede uma localidade com o mesmo nome do município, como é regra em Portugal: a sede situava-se na Vila de Covas, localidade da freguesia de Moimenta. Por Lei de janeiro de 2005, essa originalidade acabou, sendo a vila redesignada Vila de Terras de Bouro.
Este é um município de montanha cujo povoamento se perde na memória dos tempos, como o comprovam as pinturas rupestres e vestígios da Idade do Bronze. A presença humana mais marcante, porém, remonta ao tempo dos Romanos, utilizadores de água termal do Gerês e construtores da Geira (Via Romana).
O nome de Terras de Bouro vem do Mosteiro de Santa Maria de Bouro em Amares a quem pertencia essas terras. O substantivo «Bouro», que por sinal se encontra no nome doutras localidades, seja da região do Minho, seja na região da Estremadura com a freguesia de Serra do Bouro ou também na Galiza, acredita-se que possa vir do galaico-português borio, que quer dizer «estábulo; cortelho; abegoaria;»[6], e este, por sua vez, advirá da palavra sueva bur, que significa «casa».
Envie-me uma mensagem…
A RE/MAX MOVE TERRAS DE SONHO está localizada em Vieira do Minho, uma vila portuguesa localizada na sub-região do Ave, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Braga.
É sede do Município de Vieira do Minho que tem uma área total de 218,05 km2[1], 11.955 habitantes[2] em 2021 e uma densidade populacional de 55 habitantes por km2, subdividido em 16 freguesias[3]. O município é limitado a norte pelo município de Terras de Bouro, a norte e leste por Montalegre, a sudeste por Cabeceiras de Basto, a sul por Fafe, a sudoeste por Póvoa de Lanhoso e a noroeste por Amares.
Vieira do Minho é o segundo concelho mais montanhoso do distrito de Braga. Ocupa uma área de 218,05 quilómetros quadrados, sendo limitado a norte por Amares, Terras de Bouro e Montalegre, a nascente por Montalegre e Cabeceiras de Basto, a sul por Fafe e a poente pela Póvoa de Lanhoso.
A sua população ronda os 12 997 habitantes segundo os Censos de 2011.
As serras do Merouço, Gerês e, sobretudo, a Cabreira caracterizam e constituem a paisagem envolvente, bem como o limite geográfico do concelho. De entre todas é a Cabreira que melhor se identifica com o povo desta terra. Fornece o pasto para os rebanhos, a madeira e a água que irriga os vales férteis e abastece as povoações. Os rios Cávado e Ave, com seus afluentes, providenciam locais de grande beleza natural. As Barragens existentes no concelho constituem uma grande fonte de riqueza para o país, pela produção de energia hidroeléctrica.
All Rights Reserved 2024
Owning a home is a keystone of wealth… both financial affluence and emotional security.
Suze Orman