Já ouviu falar sobre esta autêntica ferramenta de vendas?
O Whatsapp Business permite-lhe automatizar muitas das suas tarefas e poupar o seu precioso tempo, evita que os seus clientes se sintam “esquecidos” e… muito mais! Descubra tudo o que esta ferramenta tem para oferecer, na Digital Tip de hoje.
Vantagens de usar o Whatsapp Business
Primeiro de tudo, importa referir que o WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais utilizada do mundo! Recentemente, foi lançada uma versão empresarial, que permite comunicar com os seus clientes e oferecer um vasto leque de soluções para os mesmos.
A diferença é a facilidade da comunicação! Através do WhatsApp Business, você e a sua equipa podem trabalhar diretamente com o público, sendo que a possibilidade de obter respostas e de haver interação é enorme.
Fique agora a conhecer algumas das vantagens e mais valias desta ferramenta:
1) Automatização de respostas e mensagens
O Whatsapp Business permite que você personalize e automatize diversas mensagens. Pode então criar mensagens de saudação, de ausência ou até respostas rápidas, associando-as depois a atalhos. Isto permite que o contacto com qualquer cliente possa ser feito até mesmo fora do seu horário de trabalho. Outra vantagem é ter acesso a um link curto do seu Whatsapp Business, para o usar das mais diversas formas!
2) Acesso a métricas e resultados
O WhatsApp Business dá ainda acesso a uma série de métricas, que o podem ajudar a direcionar seus esforços de marketing digital de forma mais eficiente. Com esse acesso às estatísticas (quantas mensagens foram recebidas, lidas,…) pode então analisar os resultados e ajustar a estratégia que vai sendo utilizada. Pode ainda atribuir tags aos contactos e organizá-los da melhor forma!
3) Perfil comercial
Ao usar esta ferramenta, você terá um perfil comercial, que poderá preencher com a sua localização, o seu horário de trabalho, email, entre outros. Isto garante ao seu potencial cliente que está realmente a comunicar com um negócio legítimo, ao invés de um esquema fraudulento. É uma excelente forma de dar segurança ao público!
4) Catálogo de Produtos
Por último, mas não menos importante, é também possível inserir o seu catálogo de produtos no WhatsApp Business. Isto pode ajudar bastante as pessoas e empresas que vendem diretamente pelo WhatsApp, ajuda a poupar imenso tempo. Além disso, também é possível incluir os links dos produtos, caso você possua uma loja virtual. Sendo assim, o processo de compra fica ainda mais fácil e rápido.
Nota:
– Se já usa a aplicação “WhatsApp”, todas as suas mensagens migrarão para a aplicação “WhatsApp Business”, e a primeira deixa de poder ser utilizada.
Ficou convencido? Então, basta ir à sua Play Store ou App Store, instalar a aplicação “WhatsApp Business” e… começar!
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