Ser de Braga É… Relaxar no Parque da Ponte

Ser de Braga É

A cidade de Braga, região onde atualmente está sediado o Grupo Move, é conhecida por toda a beleza do centro histórico, do Bom Jesus e também do Sameiro! Nestes dois últimos locais, os bosques e jardins verdejantes convidam a um passeio pela natureza.

Mas, não tão distante do centro da cidade, existe um local onde também poderá dar uma caminhada em contacto com a natureza, relaxar descontraidamente e até tomar um café com vista para o lago: falamos, claro está, do Parque da Ponte!

Características e Zonas de Interesse

O Parque da Ponte está situado no fim da Avenida da Liberdade (estamos a meio do caminho, bem pertinho portanto…), assumindo um papel “ecológico” em pleno centro da cidade. Rodeado por árvores, e composto por uma parte interior, e outra exterior, podemos encontrar vários pontos de interesse neste local.

Lago Artificial e Espaços Verdejantes

Na zona interior, poderá encontrar um lago artificial, que ocupa a parte central do Parque da Ponte, e que é rodeado por espaços verdejantes, um parque infantil, e ainda um café, que poderá desfrutar com uma vista de cortar a respiração.

Parque da Ponte by erasmusu

Foto: erasmusu.com

Capela de São João

Já na zona exterior, podemos ver a Capela de S. João. Esta capela foi construída há mais de 400 anos, e, na noitada de São João, assume uma importância acrescida, enchendo-se de milhares de pessoas e martelos para celebrar esta data.

Piscina da Ponte

Recentemente remodelada, a Piscina da Ponte situa-se no exterior, mas numa zona mais elevada, permitindo um olhar fantástico sobre a cidade. Além dos banhos de sol e da vista, a piscina tem também pranchas de salto (a mais alta tem 5m de altura!).

Estádio 1º de Maio

Ao lado da Piscina da Ponte, na parte mais elevada, está também o Estádio 1º de Maio. A equipa principal do SC Braga já não joga neste estádio, mas poderá ainda assistir a jogos das camadas jovens, e contemplar toda a sua beleza.

Motivos e locais para visitar (e relaxar) não faltam, e quem é da cidade sabe… porque “Ser de Braga é Relaxar no Parque da Ponte”!

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER!