Ser de Braga É… Ficar em Casa!

Ser de Braga É Ficar em Casa

Ao longo dos últimos meses, temos partilhado consigo vários costumes, tradições e monumentos históricos da região do Minho, e em particular de Braga, onde está sediado o Grupo Move. Não só através desta rúbrica, como também na “Enciclopédia Minhota”, sendo que nos enche de orgulho falar sobre as origens e sobre aquilo que de melhor têm “as nossas terras”.

Mas hoje, trazemos um “Ser de Braga É” diferente, indo de encontro aos tempos que se vivem atualmente que, também eles, são diferentes… estranhos e inimagináveis, se recuarmos apenas 1 ou 2 anos. Vive-se uma pandemia que teima em não nos deixar, e que continua a tirar vidas em Portugal e um pouco por todo o mundo.

Portanto, cabe-nos a todos cumprir as leis de confinamento, e evitar que esta pandemia se propague ainda mais: o lema é “Ser de Braga É Ficar em Casa”, mas poderia também ser mais abrangente, tal como “Ser de Portugal É Ficar em Casa”. O objetivo é o mesmo, e passa por evitar ao máximo os contactos pessoais, de forma a travar o contágio!

As regras do confinamento

Claro que existem exceções, como é o caso da compra de bem alimentares e essenciais para o nosso dia a dia. Contudo, e nestes casos, deve sempre utilizar máscara, desinfetar com regularidade as mãos, e adotar todas as medidas recomendadas pela DGS para uma exposição mínima ao vírus. De realçar ainda que o teletrabalho é obrigatório!

Medidas Covid-19 em Portugal
Medidas Covid-19 em Portugal

O gráfico acima mostra-nos as regras implementadas desde dia 15 de janeiro. Contudo, já foram feitas várias alterações, sendo que o encerramento dos estabelecimentos de ensino acabou por ser a que mais impacto teve! O importante, tal como já referimos, é o recolhimento domiciliário, salvo as raras exceções.

Portanto, seja um cidadão consciente, dê o exemplo e fique em casa… Porque “Ser de Braga É Ficar em Casa”!

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1

JUNTE-SE A NÓS!

REINVENTE-SE E TENHA UMA CARREIRA DE SUCESSO!