Ser de Braga É… Dar uma Corrida na Ciclovia

Ser de Braga É Correr na Ciclovia

Quem mora em Braga, cidade onde está sediado o Grupo Move, valoriza muito a prática de exercício físico. Mas com o constante desenvolvimento urbano da nossa cidade, os espaços que permitiam este tipo de atividades foram desaparecendo, tornando-se cada vez mais difícil dar um passeio de bicicleta ou, simplesmente, dar uma corrida ou caminhada.

Para ultrapassar esta situação, e para manter a qualidade de vida e a prática saudável de exercício físico para todos os bracarenses, foi encontrada uma solução: a criação da Via Pedonal e Ciclável do Rio Este!

A sua construção e as características desta Ecovia

Inaugurada em setembro de 2013, a Via Pedonal e Ciclável surgiu através de um projeto de Renaturalização e Regeneração Urbana do Rio Este, que resultou também na construção desta Ecovia,  que percorre ambas as margens do Rio Este, desde o Complexo Desportivo da Rodovia até à Ponte Pedrinha.

Ciclovia Rio Este
Ciclovia Rio Este

*Imagem retirada do site ciclovia.pt

São então mais de 3 quilómetros de via, partilhada com os peões, que serpenteia o rio proporcionando diversos espaços de lazer para estar, contemplar, percorrer, deambular, brincar e também jogar. Até porque, ao longo da Ciclovia, vai encontrar zonas de lazer que contemplam jardins, parques de merendas, parques infantis, ringues desportivos, circuitos de manutenção, percursos pedonais, zonas de ensombramento e diverso mobiliário urbano, entre parques para estacionar as bicicletas, bebedouros ou outros.

Esta Via Pedonal e Ciclável está a ser, entretanto, renovada. A iluminação foi um dos primeiros pontos que foram acrescentados, para uma maior visibilidade e segurança à noite. Mas não só… esta Ecovia será também prolongada, aumentando assim a distância para todos aqueles que querem dar um passeio de bicicleta ou a pé!

É caso para dizer que, de facto, ser de Braga é dar uma corrida ou fazer exercício físico em contacto com a natureza, na Via Pedonal e Ciclável do Rio Este!

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1

JUNTE-SE A NÓS!

REINVENTE-SE E TENHA UMA CARREIRA DE SUCESSO!