Portugal foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino turístico da Europa, na 30ª edição dos World Travel Awards (WTA), que decorreu na cidade de Batumi, na Geórgia.
Esta não foi a única distinção do nosso país. Os considerados “óscares do turismo” atribuíram ainda mais 17 prémios europeus em várias categorias, incluindo:
- Melhor Destino de Praia da Europa: Algarve
- Melhor Destino de Cidade da Europa: Lisboa
- Melhor Destino City Break da Europa: Porto
- Melhor Destino Insular da Europa: Madeira
- Melhor Operador Turístico de Golfe da Europa: Pestana Hotels & Resorts
- Melhor Aeroporto da Europa: Aeroporto de Lisboa
A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, congratulou-se com a distinção, afirmando que “este prémio é um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver para promover Portugal como destino turístico de excelência”.
“Portugal tem um enorme potencial turístico, que se traduz numa oferta diversificada e de qualidade, que vai ao encontro das expectativas dos visitantes de todo o mundo”, acrescentou.
A eleição de Portugal como Melhor Destino Turístico da Europa é um sinal da crescente popularidade do nosso país como destino turístico. Em 2022, Portugal recebeu mais de 25 milhões de visitantes, um aumento de 65% face ao ano anterior.