O que mudou no mercado imobiliário com a pandemia

Mudanças no mercado imobiliário com a pandemia

Mais de um ano depois do início da pandemia em Portugal, e apesar de esta teimar em não se ir embora, obrigando a sociedade a habituar-se ao chamado “novo normal”, já são visíveis várias mudanças no nosso setor.

Mudanças essas que, num panorama geral, serão até para manterem-se após este período mais conturbado.

Conheça então as principais mudanças que o mercado imobiliário – e o Grupo Move, em particular – operou, de forma a oferecer sempre o melhor serviço, independentemente da distância, mas também algumas mudanças de hábitos que surgiram na procura de imóveis.

Mudanças na procura de casa

1) Procura por mais espaço

Uma das alterações mais significativas está ligada às preferências no que diz respeito à procura. Com os constantes confinamentos, a população começou a valorizar imóveis mais espaçosos, devido à quantidade maior de tempo dentro de casa ou em teletrabalho.

2) Moradias são cada vez mais requisitadas

Indo de encontro à procura por mais espaço, também a procura por moradias aumentou, relativamente à procura por apartamentos. Além disso, moradias e vivendas com jardins espaçosos e piscina também tiveram uma grande procura, algo que se manterá certamente.

3) Fuga dos centros urbanos 

Outro fenómeno que mudou com a pandemia foi a preferência na localização do imóvel. Se a procura nos centros urbanos tinha vindo a aumentar, notou-se agora uma desaceleração considerável nesta procura, assistindo-se agora ao aumento da procura nas periferias.

Mudanças na estratégia e na venda de imóveis

1) Aposta (ainda maior) no digital

O Grupo Move sempre apostou no marketing digital, de forma a conseguir aproximar-se de todos os seus clientes, e proporcionar-lhes a melhor experiência digital possível.

Grupo Move

Contudo, a aposta ainda se tornou mais vincada durante este tempo:

  • Temos agora Visitas Virtuais e Multimédia, de forma a possibilitar uma experiência o mais próxima da presencial possível, para que consiga ver os mais pequenos detalhes de uma vasta lista de imóveis, sem que precise de sair de casa.

  • Temos uma equipa experiente, dinâmica, e, agora, ainda mais disponível através dos meios digitais, quer seja nas redes sociais, por email, ou por contacto telefónico, de forma a ajudá-lo em qualquer situação.

2) Procura mantém-se, preços estabilizados
Caso queira vender um imóvel, e além das mudanças referidas acima, importa saber que existe uma estabilidade em pontos importantes: a procura, no geral, por imóveis, mantém-se praticamente igual, salvo algumas exceções. Além disso, os preços, e a sua subida, têm vindo a estabilizar-se, o que é favorável para a venda de qualquer imóvel.

Para todo este processo, pode contar com o apoio do Grupo Move, e dos seus profissionais experientes, e sempre dispostos a ajudá-lo! Clique aqui e entre em contacto com uma das nossas 5 agências, espalhadas por toda a região Minho.

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER!