Museu do Brinquedo Português em Ponte de Lima

Museu do Brinquedo Português

A região de Ponte de Lima, onde a Remax Move :: Limiana está sediada, é conhecida por vários motivos: por se dizer ser a vila mais antiga de Portugal, pela ponte romana e medieval, pelos magníficos jardins… e também pelo Museu do Brinquedo Português!

Descubra, no artigo de hoje, o conceito inovador por detrás deste museu, bem como a sua história!

Inauguração do Museu

O Museu do Brinquedo Português está instalado na Casa do Arnado e seus anexos, junto à ponte romana, na margem direita do rio Lima.

A inauguração oficial realizou-se no dia 8 de junho de 2012, sendo então este museu bastante recente, mas a exposição permanente leva os seus visitantes numa autêntica viagem pelos fabricantes portugueses, desde os finais do século XIX até 1986.

No primeiro andar, a disposição por décadas permite uma noção de fabricantes, matérias primas e distribuição geográfica das indústrias portuguesas. O percurso continua passando pelo jardim acedendo à Sala das Brincadeiras, à Oficina do Brinquedo e à sala de exposições temporárias.

Museu do Brinquedo Portugues

*Mais informações neste site.

Reabertura do Museu ao Público

Depois do fecho, devido à pandemia que se instalou no nosso país (já em 2020 o museu tinha sido forçado a encerrar temporariamente), o Museu do Brinquedo Português reabre ao público com uma nova exposição.

Intitulada “O brinquedo português pelo olhar dos Irmãos Melo”, resulta duma parceira instituída com uma das atuais empresas portuguesas que ainda se dedica ao fabrico de brinquedos em território nacional, a IRMEL.

A mostra estará patente de 9 de abril a 30 de maio na Sala de Exposições Temporárias deste espaço museológico.

O Brinquedo Português Pelo Olhar dos Irmão Melo

Nesta exposição poderá conhecer todo o seu trabalho através de uma diversidade de artigos e recordar algumas brincadeiras de infância.

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER!