Litoral de Portugal suscita interesse estrangeiro

Interesse Estrangeiro

Apesar da pandemia que se viveu em 2020 (e que, diga-se, continua a ser vivida em todo o mundo neste início de 2021), Portugal continua a ser um dos locais mais apetecíveis para o investimento estrangeiro no mercado imobiliário. Mais: o litoral do nosso país, assim como da vizinha Espanha, e também da Itália, viram este investimento acentuar-se no último trimestre do ano transato, e tudo indica que esta tendência possa realmente manter-se em 2021.

Mas então, quais são os principais países a investir no mercado imobiliário do litoral de Portugal, e quais os motivos para este investimento tão forte nos países do sul da Europa, e nas suas costas?

Quem investe no litoral de Portugal, e porquê?

As vantagens oferecidas pelos países do sul da Europa, tal como os vários benefícios fiscais, o clima (geralmente ameno), e também a qualidade de vida e da gastronomia, continuam a ser pontos de referência para quem quer comprar casa neste tipo de mercados. Estas zonas costeiras, normalmente sustentadas pelo turismo, sofreram mais com o impacto da Covid-19, mas, ainda assim, os preços não caíram substancialmente como muitos esperavam no início de março.

Esposende – no litoral de Portugal

Quanto aos países que mais se destacaram neste tipo de investimento, podemos referir que são 3 os que encabeçam esta lista: os Estados Unidos da América, a França e o Brasil. Na região norte aliás, dividem a maioria do investimento, com França a apostar na zona de Viana do Castelo e Braga, os EUA no Porto e o Brasil em Matosinhos e Leça da Palmeira.

Se descermos um pouco, a França continua a dominar o investimento em Aveiro, mas em Lisboa são os EUA a investir mais, com a região de Setúbal a ter muita procura do mercado brasileiro. Só descendo até ao Algarve é que podemos ver um forte investimento de países como a Espanha, a Alemanha, e até mesmo o Reino Unido.

Nas ilhas, os americanos lideram no investimento feito nos Açores, sendo que na Madeira o destaque vai para os britânicos, com a Roménia a demonstrar um interesse muito particular e acentuado na ilha de Porto Santo.

Fonte: Idealista

Se quiser investir no nosso país, conte com a Remax Move – Portugal, e com os mais de 40 profissionais experientes e dedicados da nossa agência para o ajudar a encontrar o investimento perfeito para si!

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1