Venda
Propriedade composta por duas Moradias T2, totalmente renovadas e ampliadas.
Cada Moradia possui :
Duas suítes,
Roupeiros embutidos;
Isolamento térmico no exterior por sistema de capoto de 8cm em ambas as habitações
Sistema fotovoltaico (painéis solares) em ambas as habitações
Agua de consorte com depósitos de armazenamento de mais de 8000 litros
Bombas de injeção de água com pressão constante e regulável
Sistema de videovigilância completo
Alarme em ambas as habitações
Sistema AVAC de ventilação em ambas as habitações
Ar condicionado em todos os quartos
Salamandras a pellets nas salas
Piscina com tratamento de sal
Portões automáticos
Iluminação exterior Solar com mais de 4000 wts
Ambas as habitações com certificado energético A+
Arvores de fruta, sebes naturais, relva e muros em pedra
Sistema de rega automático
A propriedade está inserida em zona tranquila, com magnificas vistas panorâmicas, onde a natureza transmite uma sensação incrível a quem a visita!
Cabeceiras de Basto é uma Vila portuguesa localizada na sub região do Ave, pertencendo à região do Minho e ao distrito de Braga.
É sede do Município de Cabeceiras de Basto que tem uma área total de 241,82 km2, 15.560 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 64 habitantes por km2, subdividido em 12 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Montalegre, a nordeste por Boticas, a leste por Ribeira de Pena, a sudeste por Mondim de Basto, a sul por Celorico de Basto, a oeste por Fafe e a noroeste por Vieira do Minho.
O ponto mais alto do município situa-se na Serra da Cabreira, mais precisamente no Alto das Torrinheiras, a 1197 metros de altitude.
O Mosteiro de São Miguel de Refojos de Basto, também referido como Convento de Refóios, localiza-se na freguesia de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela, município de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, em Portugal.
Atualmente, nele está instalada a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
A Igreja e Sacristia, assim como o tecto de uma das salas do antigo mosteiro que funcionou como sala de audiências do tribunal da comarca estão classificados como Imóvel de Interesse Público desde 1933
A estátua “O Basto” representando um guerreiro lusitano personifica a “raça” das gentes da região, a sua alma e as suas tradições. Nela, os habitantes de Cabeceiras revêem a sua coragem e a sua honradez, dando origem a uma lenda através da qual o povo explica o nome da região.
“Até ali, por S. Miguel, até ali, basto eu!”
Os imóveis em estado de ruína estão excluídos do SCE, ao abrigo da alínea g) do n.º 2 do artigo 18º do Decreto-Lei n.º 101-D/2020, de 7 de Dezembro.