Guia para mudar de casa

Guia Para Mudar De Casa

Sabemos que o processo de comprar uma nova casa já é um desafio enorme (se bem que com o Grupo Move, torna-se tudo mais fácil, não é verdade?), mas depois de adquirir um novo imóvel, terá pela frente outro desafio: as mudanças!

Terá que empacotar tudo, e transportar imóveis, eletrodomésticos e pertences pessoais de uma casa para a outra. Mas não desespere… nós estamos aqui para o ajudar. Descubra como mudar de casa em apenas 5 passos!

Passo 1) Escolha a data para a mudança

Depois de finalizado o processo de compra da sua nova casa, é tempo de pensar e escolher uma data (final, porque poderá arrastar-se por mais do que um dia) para tratar das mudanças. Convém ser algo planeado, até porque os serviços de mudanças podem ser mais dispendiosos ao fim de semana, por exemplo. Atribua então datas para todas as tarefas nesta lista de mudanças, e assinale também o dia final!

Passo 2) Estabeleça um orçamento máximo 

Após todos os custos iniciais que teve – inerentes à compra do imóvel -, é importante definir um orçamento para tratar do processo de mudanças. Uma das dúvidas que provavelmente terá é se deve ou não usar um serviço de transportadoras. Se quer poupar trabalho, e encontrar uma dentro do orçamento, ótimo! Senão, poderá sempre ter esse trabalho, pedir até ajuda a familiares e amigos, e poupar neste ponto.

Passo 3) Empacote e prepare tudo para o transporte

Se o processo de compra da casa estiver bem encaminhado, pode começar a empacotar e a guardar caixas com antecedência. O importante aqui é fazer um plano e atribuir prazos, para não te atrasar. Tudo o que já não precise, pode vender e recuperar assim algum dinheiro para outras despesas da mudança. Outra dica: caso não tenha caixas para as mudanças, peça no supermercado ou a amigos, e poupe também aqui!

Passo 4) Verifique e despeça-se da sua antiga casa

Depois de empacotar tudo, de desmontar os móveis e de retirar todos os eletrodomésticos que são para levar, não se esqueça de doar ou deitar fora toda a “tralha” desnecessária, que apenas estava a ocupar espaço e que não vai precisar na sua nova casa. Dê uma última ronda pela casa, e confirme que não se esqueceu de nada. Por último, despeça-se dela. Afinal de contas, muitas histórias e memórias foram criadas lá, com certeza!

Passo 5) Altere as moradas e diga olá à sua nova casa

Comece por alterar a morada de todos os seus documentos, nas entidades oficiais: cartão de cidadão, carta de condução, cartões bancários, entre outros. Faça depois um pedido nos Correios para começar a encaminhar toda a correspondência que for enviada, para a sua nova morada. Contacte também as empresas de energia, água, gás, internet e televisão e outros, informando-os sobre o seu último dia na antiga casa e o primeiro dia na nova casa.

Por fim é só dizer olá à sua nova casa, e começar a criar memórias neste lar… que o podemos ajudar a encontrar! Veja todos os imóveis que temos disponíveis, clicando aqui.

Prev Post

Whatsapp Business

Próximo post

Moradia ou Apartamento?

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1

JUNTE-SE A NÓS!

REINVENTE-SE E TENHA UMA CARREIRA DE SUCESSO!