Digital Tip: Instagram

  • 4 semanas atrás
  • Dicas
  • 1
Instagram

Como já é do conhecimento da maioria, o Instagram tem vindo a ganhar um peso muito importante no que diz respeito ao mundo das redes sociais! E não só para divertimento, mas também no que diz respeito ao âmbito profissional e do trabalho.

O Grupo Move decidiu então dar-lhe alguns conselhos sobre como deve utilizar esta plataforma para projetar também da melhor maneira o seu contexto profissional.

1 – Comece por mudar o seu Perfil Pessoal para um Perfil Comercial
Isto vai permitir não só que o seu cliente o contacte através de atalhos no perfil, mais ainda uma série de funcionalidades extra: por exemplo, poderá aceder a estatísticas da sua página, tal como o número de pessoas que a visita, o alcance das suas publicações, entre outros.

2 – Crie histórias com bastante frequência
Sabia que, atualmente, os utilizadores do Instagram navegam muito mais nas “stories” do que no “feed”? As histórias são conteúdos que desaparecem ao fim de 24 horas, e permitem que você coloque fotografias ou vídeos relacionados com o seu quotidiano profissional. Use e abuse destas, sempre prezando pela qualidade!

Instagram Stories

3 – Publique pelo menos 3 vezes por semana
Com que frequência deve publicar conteúdo? Infelizmente ainda não existe uma fórmula milagrosa… no entanto, aconselhamos que publique pelo menos 3 dias por semana, ou então dia sim dia não. Se tiver bastante conteúdo, publique uma vez por dia!

4 – Utilize e crie os seus hashtags
Este ponto é bastante importante no que diz respeito ao alcance das suas publicações: utilize hashtags (palavras-chave) de modo a conseguir atingir mais pessoas. Além de usar hashtags que já existem, crie também hashtags que vão de encontro ao seu trabalho e que ninguém usa.

5 – Tente criar interação com o seu conteúdo
Por último, uma dica bastante simples mas importantíssima para ter um crescimento sustentado: envolva os seus seguidores (e o público em geral) com as suas publicações, e faça com que interajam com as mesmas: comentários, partilhas, guardados, tudo é importante para o algoritmo do Instagram valorizar o seu conteúdo e mostrá-lo a mais pessoas!

Deixamos ainda um reparo aos Reels, uma nova ferramenta do Instagram para vídeos curtos, que ainda obtém muito alcance orgânico quando utilizada (da forma correta, claro!).

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER!