Chatbot do Facebook

Chatbot do Facebook

Uma das tendências que tem vindo a acentuar-se cada vez mais é a utilização de Chatbots, sendo que o Facebook já disponibiliza há algum tempo a possibilidade de colocar esta ferramenta na sua página profissional.

Basicamente, ao programar a sua página para ter um Chatbot, conseguirá dar respostas automáticas aos seus clientes, dizer-lhes que está ausente e que responderá em breve à mensagem que enviaram, e muito mais. Um autêntico serviço de atendimento online 24 horas por dia, 7 dias por semana, e de forma totalmente gratuita.

Como criar um Chatbot no Facebook e quais as vantagens?

Este processo é bastante simples. Tenha apenas em mente que, para funcionar, o Chatbot do Facebook deve ser integrado à aplicação de Chat – o Messenger – desta plataforma, e operado a partir daí.

Comece então por clicar na opção “Definições” no topo da sua página de Facebook, depois na opção “Mensagens” que surge no lado esquerdo da página, e por fim descer até ao fundo da página e selecionar a opção “Configurar respostas automatizadas”. Nesta página, conseguirá fazer tudo o que mencionamos acima!

 

Chatbot

 

Depois de terminar a configuração, poderá usufruir das inúmeras vantagens que esta ferramenta traz, entre elas:

  • Providenciar um atendimento personalizado aos seus clientes, em tempo real.
  • Responder às perguntas dos clientes a qualquer hora do dia.
  • Fidelizar os seus clientes respondendo às suas perguntas imediatamente.
  • Configurar respostas programadas, de acordo com os diferentes objetivos comerciais.
  • Oferecer atendimento básico, sem ter que pagar a alguém para cumprir essa função.
  • Captar clientes indecisos, dando as respostas que precisam, no momento certo.

Com tantas vantagens, e através dum processo muito simples, a única pergunta que se coloca é: e você, já tem um Chatbot na sua página profissional do Facebook?

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1