Braga: 4º distrito onde a Remax mais vendeu

Braga a 4ª Cidade Remax que mais vendeu

Todos sabemos que 2020 foi, de facto, um ano bastante atípico, com diversos desafios que nos foram sendo colocados. Essas dificuldades acabaram também por se refletir nas estatísticas do ano transato: a Remax Portugal transacionou 62.103 imóveis, no valor de 4.600 milhões de euros em 2020, o que representa uma quebra de 8,5% em volume e de 11,6% em valor face ao ano anterior.

Mas nem tudo são más notícias, especialmente para a nossa região, onde atualmente está sediado o Grupo Move! Venha dai, e descubra quais os resultados e os indicadores (animadores!) que se vislumbraram no ano passado.

A RE/MAX em Portugal

Antes de nos debruçarmos nos resultados obtidos em Braga, e na região Norte, deixamos alguns dados estatísticos que podem ajudar a compreender o comportamento de compra e venda.

No ano passado, os profissionais da Remax transacionaram imóveis com clientes de 101 nacionalidades estrangeiras, mas continuaram a ser os portugueses a liderar, ao assegurarem 83,3% das transações. Seguiram-se os brasileiros (que, com 5,15% do total, se destacaram pelo quarto ano consecutivo como a principal nacionalidade estrangeira), os franceses (1,35%) e os angolanos (1,13%).

RE/MAX Portugal
RE/MAX Portugal

Os dados de 2020 mostram ainda que os apartamentos e as moradias foram os dois tipos de propriedade que a nossa rede mais comercializou no ano passado, representando 61,8% e 22,4% do total, respetivamente. Por tipologias, os apartamentos mais vendidos foram os T2 (45,4%), seguindo-se os T3 (31,6%), os T1 (16,6%), os T4 (4,1%) e os T0 (1,6%). Dos imóveis negociados neste período, 6% dizem respeito a terrenos e 3,9% são lojas.

A RE/MAX em Braga

Quanto à nossa região, a zona Norte registou um crescimento de 1,3%, sendo que Braga, com 5,8% do total de transações a nível nacional, se destacou bastante pela positiva, ficando à frente de cidades como Coimbra, Aveiro e Faro. E, para tal, muito contribuiu a superação que toda a rede da RE/MAX Grupo Move, que contou em 2020, com 4 agências na região Minho:

Grupo Move
Grupo Move

E os resultados também foram bastante positivos, com algumas metas a serem alcançadas, como por exemplo:

  • Bons Resultados Operacionais, com o objetivo anual atingido, demonstrando assim grande resiliência às adversidades que enfrentamos neste ano especial;
  • Superação dos desafios criados pela pandemia, tanto do ponto de vista sanitário como no incremento de meios de promoção digitais, com o recurso a Vídeos com Drone e Reportagens Virtuais 3D com tecnologia Matterport, reforçando a nossa posição de destaque no Marketing Digital;
  • Desenvolvimento Tecnológico, com, entre outros, o lançamento do nosso site: www.grupomove.pt, para dar maior reconhecimento e acesso a todas as lojas e iniciativas dentro do Grupo MOVE;
  • Estabelecimento de parcerias com atividades complementares, no sentido de proporcionar uma oferta de serviços 360º em torno do negócio da mediação imobiliária.

Contamos que este novo ano traga ainda melhores notícias, e que o possamos continuar a ajudar na compra e venda da sua casa, com um serviço de excelência e cada vez mais completo!

Junte-se à discussão

Compare as listagens

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1

JUNTE-SE A NÓS!

REINVENTE-SE E TENHA UMA CARREIRA DE SUCESSO!