O Grupo Move, sediado na região Minho e com 5 (coincidência?) agências espalhadas por Braga, Caminha, Celorico de Basto, Ponte de Lima e Vieira do Minho, é uma agência que prima pela envolvência com todas estas regiões.
Como tal, e em pleno verão, com as temperaturas a prometerem máximos bem acima dos 40º, nada melhor do que aproveitar todos os tempos livres para dar um salto até à praia, descontrair e aproveitar o que de melhor tem a vida para oferecer. Certo?
Como não estamos aqui só para lhe oferecer os melhores negócios no que diz respeito à compra ou venda de imóveis, decidimos ajudá-lo, e compilar uma lista com as 5 melhores praias da nossa região. Venha conhecê-las!
1 – Praia da Apúlia

Com uma característica única, que a distingue de todas as outras, – os moinhos à beira da praia – esta é uma daquelas praias a que nos podemos referir como um verdadeiro “clássico” que não sai de moda, especialmente para programas em família.
Se é de Braga (ou de toda a zona envolvente), já deve ter visitado esta praia pelo menos uma vez, e o feedback só pode ser positivo! Equipada (e muito bem!) com barracas para alugar, casas de banho, bares e restaurantes e, claro, bandeira azul!
2 – Praia de Ofir

Situada em Ofir, como o próprio nome indica, esta é também ela uma das praias de excelência da região Minho. Próxima de discotecas de renome, como é o caso do Pacha Ofir ou do Biba Ofir, esta praia traz aos seus areais milhares de pessoas todos os verões.
Há também bares de praia para beber uns copos entre mergulhos e barracas para alugar. Se preferir uma zona mais calma, caminhe para a esquerda (de quem está de frente para o mar), passe o corredor de rochas e estenda a toalha na zona envolvida pelo pinhal de Ofir.
3 – Praia de Moledo

Esta é eleita por muitos como a melhor praia da região Minho! Um dos locais de verão preferidos dos portuenses (e de todos os que vivem no litoral norte), nos meses mais quentes, a praia costuma estar cheia – vá cedo e reserve o seu lugar pela manhã!
A Praia de Moledo é então composta por 35 km de areal com uma paisagem brutal – consegue ver-se o forte e a ilha de Ínsua, a Mata do Camarido e o Monte de Santa Tecla, em Espanha. Vale a pena, não só para apanhar sol, como para aquela bela caminhada.
4 – Praia de Vila Praia de Âncora

Esta praia é, talvez, a mais diferente e fora do comum de todas as que aqui apresentamos: nesta, o rio Âncora cruza-se com o mar, podendo atravessá-lo sobre um passadiço que liga duas praias, e com a parte norte a formar uma espécie de piscina, perfeita para crianças.
Quanto à parte sul, é ainda mais tranquila, com dunas e passadiços. Aqui o vento (e as nortadas, tão famosas nas praias do norte) não o obriga a dizer adeus aos banhos de sol, já que o paredão funciona também como uma espécie de abrigo!
5 – Praia do Rodanho

Para terminar, trazemos à lista uma praia não tão conhecida, perfeita para escapar às confusões do fim de semana, e, mesmo assim, apanhar sol e relaxar. Por estar escondida atrás de um denso arvoredo, que não denuncia a costa, não verá muitos banhistas.
Para chegar ao areal, basta atravessar um passadiço que cruza as dunas. Depois, é tudo seu. E olhe que são cerca de 2 km de areia fina, banhada por um mar límpido e com adeptos de bodyboard e stand up paddle em ação!
Curiosidade: esta praia tem uma das dunas de maior altitude do Norte de Portugal.
Qual destas praias é a sua favorita?