4 dicas na hora de pedir um Crédito Habitação

4 dicas para pedir Crédito Habitação

Pedir um Crédito Habitação ao banco para comprar um imóvel é, na maioria dos casos, a solução encontrada pelos portugueses para começar uma vida fora da casa dos pais, ou até mesmo para mudar de casa. Mas há dicas, e diversos cuidados a ter em conta na hora de pedir dinheiro emprestado a estas instituições. É, afinal de contas, uma despesa mensal a ter em conta muitos anos, muitas vezes para a vida.

Como tal, decidimos elaborar uma lista com 4 dicas a ter em conta na hora de pedir um Crédito Habitação.

1 – Analise a sua (ou a do seu agregado familiar) situação financeira

Comece por analisar a situação financeira da família, as evoluções previstas (por exemplo, se a família vai aumentar) e a estabilidade dos rendimentos (como o tipo de vínculo à entidade patronal). Se tem orçamentos muito instáveis, não é aconselhável que contrate um crédito à habitação, uma vez que poderá não encontrar alternativas para cumprir as suas obrigações com o banco.

2 – Reúna a documentação e informe-se sobre as condições

É natural que as instituições financeiras peçam alguma documentação durante o processo. Junte então os seus documentos de identificação pessoal, uma declaração de vínculo contratual, a última declaração de rendimentos (IRS) entregue nas finanças e a respetiva nota de liquidação e, por último, vários extratos bancários recentes. Devem ser suficientes, mas poderão ser-lhe solicitado outro tipos de documentos. Outro ponto importante é ter alguma noção dos procedimentos, e de pontos como taxa de juro fixa ou variável, TAEG, spread, entre muitos outros. Uma pesquisa na internet poderá ajudá-lo!

Documentos Crédito Habitação

3 – Consulte vários bancos

Comece por consultar desde logo o seu banco, e até pode ser que aí encontre melhores condições e facilidades de acesso ao financiamento. Mas não deixe de comparar propostas com a de outros bancos, e de negociar. Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, os bancos estão agora mais predispostos a conceder crédito, pelo que as campanhas de captação de novos clientes vão surgindo e as condições oferecidas são variadas. Não se esqueça de que o banco escolhido tenderá a exigir-lhe algum envolvimento, através da abertura de conta naquela instituição e eventual subscrição de produtos.

4 – Aconselhe-se com a MaxFinance Solutions

Se quer poupar todo este tempo e trabalho, obtendo o melhor Crédito Habitação possível (ou até mesmo se pretende negociar o seu Crédito Habitação atual), saiba que o pode fazer através do nosso parceiro, a MaxFinance Solutions! Através de uma equipa experiente, dinâmica e bastante especializada, poderá então encontrar as instituições que lhe oferecem mais vantagens, um menor esforço financeiro e ainda um apoio contante durante todas as etapas do processo, de forma a ajudá-lo nas mais diversas situações.

MaxFinance Solutions

Porque esta é uma das decisões mais importantes da sua vida, conte connosco para o ajudar!

 

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Contacte-nos pelo WhatsApp
1